terça-feira, 11 de setembro de 2012

O BRASILEIRO CAVADOS EM RESCALDO




















Bem meninos, Cascavel e o brasileiro já ficaram para trás, correto ? Talvez nem tanto segundo se ouve. O exemplo de organização de Cascavel através da AFUMECA e seus líderes, Rangel e Deco, é daqueles para não ser esquecido, jamais. E quando se percebe que o Futmesa conta com um empreendedor talentoso e competente como Rangel, fica a pergunta, por que o cavado não pode contar com alguém de seu perfil, porte e qualidade junto a CBFM ? Faz tempo a modalidade necessita de um nome junto a Confederaçao que de fato represente os interesses do chamado livre, faz tempo que a região sul precisa ser oxigenada em sua representação na entidade maior, precisa mais. Rangel é de fato um nome a não ser esquecido, ao contrário.

Pode ter passado desapercebido, mas não do Gothe Gol, a completa ausência da Academia de Pelotas no brasileiro. A associação está mesmo dedicada ao liso, mas garante sua permanência nos estaduais de cavados.

Com sitemas um pouco diferentes, talvez Riograndina e AFM Caxias sejam no Rio Grande do Sul as associações que melhor praticam cavados e lisos com efetividade. Na Riograndina de maneira mais homogênea, na AFM Caxias com os cavados em núcleo específico.

Como nem tudo são flores, incidente no brasileiro com o paranaense Victor Mecking eliminou o gaúcho Cícero na categoria Especial. Parceiro de Cícero, Cristian Baptista chegou a ser eliminado também ao comprar a "bronca", mas a mesa da competição não manteve a decisão e foi a ele aplicado um WO, como a Victor. Um Cristian Basptista nas semi sem um WO anterior traria tintas diferentes ao resultado final do brasileiro ? A pergunta fica sem resposta. Piruka não apitou um jogo e foi eliminado do brasileiro 2013. Como diria um histórico botonista da APFM, Viva a CBFM !

Tem gente que adora ver fantasmas. O colaborador do Gothe Gol no Brasileiro foi Cristian Baptista a quem o Editor já agradeceu a todas as informações. Rodrigo Bernardes foi contatado por telefone e forneceu apenas resultados e os demais não estavam na competição, conversaram com a Redação do Portal do Futmesa via Face, MSN, Twitter, etc.

O gaúcho Chambinho (Maurício) faltou na análise de ontem dos jogadores do brasileiro. No individual fez grande campeonato chegando as oitavas de final.

LANCES RÁPIDOS

* Amanhã é dia de NA AVALANCHE com Cristian Costa no Gothe Gol.

Mesmo adquirindo o Botafogo clássico que pertencia a Carlos Kuhn e que estreou no sábado, Gothe não abandonou o projeto do Bota com o rosto dos jogadores que vinha desejando. Na última sexta-feira seguiu para Rio Grande, onde será produzido por Manoel Gonçalves. O time contará com o goleiro Cao (Wendell já está no atual grupo do Bota clássico), os alas Josimar, Cortês e Valtencir, os zagueiros Gottardo, Mauro Galvão e Brito, os volantes Alemão e Rocha, os meias Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro, os centroavantes Loco Abreu e Fischer e ainda os 25 graus, Seedorf, Túlio Maravilha, Andrezinho, Jairzinho e Paulo Cesar Caju e os 15 graus Ferreti, Jobson, Nilson Dias, Ferreti e Herrera.

* Na AFUMERG em Rio Grande, Diogo conquistou a 6ª Etapa do interno de cavados e assumiu a liderança do Ranking 2012. Diogo teve simplesmente 100% de aproveitamento na etapa.

* As vezes uma crítica mesmo que pontual, permite a correção de rumo de uma fala dentro da mesma circunstância, e isso quase sempre é uma bela oportunidade.

* Varri páginas na rede sobre o brasileiro em Cascavel e me dediquei igualmente a "rever", no meu caso ver, outros brasileiros. Cascavel retomou algo que parece fazia tempo não abastecia a maior competição do país no Futmesa, alma, espírito de competição nacional. Só se pode ter um verdadeiro campeonato brasileiro quando há organização pura, patrocínios, gente que está com vontade de realizar e não o que observei em outras competições do gênero passadas, confusão plena de horários, muitas mesas ruins, o campeonato pelo campeonato, para cumprir o calendário estabelecido. Parabéns a AFUMECA, acabou de fundar o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa.


Uma homenagem aqui do Gothe Gol ao botonista gaúcho que representou o Paraná no Brasileiro e alcançou lugar entre os 4 melhores da categoria Sênior. Muitas vezes personagem das brincadeiras do Jotinha no COLOCA, o Xavante Roza foi a Cascavel exercitar sua paixão maior, que certamente contagia à todos que tem a oportunidade de conviver com ele.



* Teremos um JBR Especial do Brasileiro na quinta-feira ?

* Mais um show de acessos do BREAKFAST na temporada 2012, nem o Brasileiro no findi segurou o arrasa quarteirão da segunda-feira.

* Gothe completa hoje 2 anos de mandato no Conselho do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Em parte do período também conciliou a condição de Executivo da Grêmio Empreendimentos, que constrõe a nova Arena, cargo que deixou no início de abril deste ano. No dia 25 próximo em 1º turno estará ajudando a eleger o novo Presidente do Clube. Seu mandato de Conselheiro vai até 2016.

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje aos amigos de Bagé no Rio Grande do Sul, Jundiaí em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro e Vitória no Espírito Santo.

Imagens

Brasileiro by 1ToqueSP
Botafogo by Gothe Gol
Roza by Facebook Roza

17 comentários:

hamster adestrado disse...

Gothe, sabes ou tens como descobrir onde será o Brasileiro Livre 2013?

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Antes de saber onde será o próximo Brasileiro, o querido Hamster deveria tentar obter um PASSE LIVRE em casa...

hamster adestrado disse...

Observem o horário do gracioso comentário de nosso destemido Magistrado, e depois sem surpresas, esperem sentados, as maravilhosas sentenças proferidas.

AFUMECA disse...

Agradecemos pelo reconhecimento de nosso trabalho.
Em relação às punições apenas uma correção: As punições para o Victor e para o Cícero foram as mesmas: suspenção da competição e a do Cristian o WO.

Forte abraço!

Rangel.

Gothe disse...

Prezado botonista Rangel,

agradeço as correções, manterei o original do texto e a sua correção aqui na Zona de Comentários. O Gothe ao me passar o conteúdo me comunicou que houve dificuldades em coletar os dados o que comprova a correção necessária e pertinente. Também me comentou o Gothe que nunca ouviu de parte dos botonistas e está na regra brasileira há mais de 30 anos, tantos elogios a uma competição, elogios que ultrapassam o protocolo dos agradecimentos e a usual educação. Então mesmo a distância deixo os parabéns pelo show que vocês deram no final de semana que passou. O esporte agradece.

Aline.

CyberCIC disse...

Aline e Gothe: A organização do Brasileiro pela AFUMECA foi realmente sensacional. Não podemos deixar que as atitudes de UMA pessoa (a mesma de Recife, claro, o Sr. Victor) desabone a competição. Infelizmente os constrangimentos e provocações deste indivíduo, em Cascavel (talvez por se sentir acima da lei por estar em casa) foram 1000 vezes piores que aquelas de Recife onde, na minha opinião, já caberia punição. A repercussão disso tudo, na minha opinião, foi muito triste. Eu, afinal, já estava no lucro por ter (assumindo o papel de protagonista) levado a AFM à conquista do Brasileiro de Clubes, com muita honra, batendo a favorita ARFM. Mas o meu "irmão" Cristian ter sido prejudicado na sua oportunidade de fazer história ao conquistar o primeiro TRI campeonato seguido, não só por conta do WO mas também ter sido prejudicado na sua concentração em relação à campanha (acabou empatando mais um jogo antes do mata-mata) foi lamentável. Não era garantia de nada, claro. Meu outro "irmão", o Careca, conseguiu a campanha perfeita nas fases iniciais e ficou pelo caminho, mas, é claro, enfrentar um cara do nível do Alex em desvantagem, seria bem complicado. Lamentável ainda a reação do André ao ser questionado pelo Cristian sobre a sua punição. Serviu apenas para que ele se sentisse na minha pele, ao ser provocado pelo Sr. que causou todo o episódio. Serviu ainda para que, diante de todos, o Cristian desse uma lição de humildade ao perceber que a sua punição era um mal entendido, imediatamente pediu desculpas ao André. Uma pena que nem assim o André tenha conseguido distinguir as coisas, aplicando à mim e ao causador a mesma pena. IMPERDOÁVEL, porém, foi a postura do responsável pelos anúncios na cerimônia de premiação, enaltecendo e elogiando ostensivamente exatamente aquele (suposto) grande botonista que causou toda a confusão e nos privou, no mínimo, de vermos uma final eletrizante entre Cristian e Alex. De forma alguma estou questionando o título do Alex (um dos maiores, sem dúvida, ao lado do Cris, do Careca e do Cláudio Luiz, que vi jogar).

CyberCIC disse...

Rangel, PARABÉNS pela conquista!

perez disse...

Os amigos do Gothe (a maioria seniors) não esqueçam que nessa categoria também aconteceu o CAMPEONATO BRASILEIRO, e não simplesmente soccer ligue, bundas liga , cinta liga, desculpem não sei mesmo o nome das competições que são jogadas por ai.

PANDA_PEL disse...

Caros amigos botonistas que acompanham este meio de grande divulgação deste esporte chamado de Futebol de Mesa.Venho por meio desta eu Victor Ioost Mecking relatar os fatos que ocorreu neste ultimo final de semana aqui na nossa cidade de Cascavel-pr onde primeiramente gostaria de mencionar que nós da AFUMECA juntamente com o SESC não medimos esforços para tentar fazer o melhor para recebe-los aqui na nossa cidade pórem o fato lamentável foi com certeza o jogo entre eu e este individuo que nem merece escrever seu nome pelo fato de se fazer de "coitadinho" e que te coitadinho não tem nada mais vamos ao que realmente aconteceu primeiramente este mesmo no ano passado na cidade de RECIFE me roubou de forma absurda isso mesmo me roubou um 2 lances no final da partida onde tinha diversas pessoas observando o jogo mais tudo bem como eu disse no final da partida ele deve de se lembrar o que eu lhe falei que deve ter ficado magoadinho e muito magoadinho,mais vamos a partida aqui em Cascavel jogando contra esse mesmo e ganhando a partida e deste mão este mesmo rapaz tomou uma cacharola daquelas de cinema lá de trás um verdadeiro golaço golaço foi ai que eu em maneira nenhuma mesmo lhe ofendi e apenas sai vibrando e gritando que aquele gol era para o DECO(este botonista aqui da AFUMECA)e voltei a comemorar novamente dizendo que era pra ti DECO!!!!!! Ai acaba o primeiro tempo com o resultado de 1 x 0 para mim para mim tudo tranquilo ate que começa o segundo tempo e este 'grande jogador'me faz uma excelente jogada praticamente um "porco daqueles" impossivel e eu tendo uma oportunidade de apenas chegar entre o meio deste dois botões e cubrir de lado a lado da mesa foi feito esta jogada e eu mesmo nem acreditei que faria aquela jogada foi quando eu vibrei e disse em alto tom :_isso é futebol de mesa ai foi quando este meu adversário começou a ficar meio nervosinho da silva e ficou brabinho que levou berrote!!!!! agora gostaria de saber se é proibido vibrar com a jogada ???? Pois quando o mesmo começar a gritar que nem uma gazela dissendo assim:_ o jogo ainda não acabou ou melhor esta merda ainda não acabou ,esta merda ainda não acabou!!!!! e foi que quando nos minutos final da partida que o mesmo me faz uma grande jogada e não tive nada o que fazer e cometi a falta em seus "botãozinhos" tiro direto ai vou eu arrumar o goleiro e todos na volta das mesas só observando este mesmo botonista começa a disser que eu tinha mexido no botão dele já prevendo que arranjaria uma desculpa para que se o mesmo errasse o chute ai foi quando o juiz mandou o mesmo chutar a gol quando ao chutar o meu Goleiro defendeu o chute e eu sai gritando Marcos Marcos Marcos(nome este do meu goleiro)e continuei comemorando ai mesmo quando começou a discutir e falar coisas sem nexo e coisa e tal quando se vê para meu espanto uns dos meu grandes amigos de coração nada menos que Cristian começa a brigar comigo de forma rispida enfim tentando defender seu "amiguinho" ai foi aonde fui tambem lhe questionar o por que de defender o mesmo sem saber o que realmente tinha acontecido confesso que fiquei espantado com esta atitude do cristian mais tudo bem irei compreende-lo assim mesmo.

PANDA_PEL disse...

Bem vamos lá continuar com esta lamentável episódio mais tudo bem acaba o jogo e a comissão se reuni para resolver o que irão fazer com os mesmos que protagonizaram este episodio nisso horas e horas voltam ao local dos jogos e os mesmo resolvem eliminar os 3???? sim os 3 eu,Cristian e este "coitadinho" foi quando eu fui ao encontro do sr ANDRE MARQUES (este representante da CBFM)dizendo que fizeram o certo e que eu achava que não deveria punir o Cristian por ele ter se exaltado comigo e que se poderia rever a punição ao Cristian ,foi quando novamente para meu espanto vem Cristian em direção a mesa e chama o sr André Marques (representante da CBFM) DE FDP !!!!isso mesmo que ele era um FDP pois foi quando o mesmo sr Andre lhe falou que não tinha sido ele o que lhe puniu com a sua eliminação e que o mesmo apenas relatou o que tinha acontecido,ai Cristian sabendo que tinha cometido um equivoco lhe pediu desculpa por ter lhe chamdo de FDP e que o mesmo não pensou de alguma forma lhe ofender e voltou a lhe pedir desculpas,enfim nisso voltam a se reunir novamente a comissão de justiça do Campeonato e para a minha alegria Cristian volta a jogar o Campeonato Brasileiro.Bem pessoal isso foi o que aconteceu.Mais deixo uma pergunta a todos botonista que já jogaram comigo e que se expressem e falem a verdade sobre a minha pessoa nas mesas pois será que eu estou errado em comemorar uma jogada um gol feito???? abraços a todos e que isso

CyberCIC disse...

Victor, você esqueceu do Brasileiro de Porto Alegre, né? Mentir sobre os dois toques em Recife não adianta. Basta consultar o Bal, o Ronaldo e o Juiz, dentre outros que não lembro agora! Esqueceste ainda de mencionar O QUANTO ofendeste o Cristian, que apenas te pediu para parar e disse que estavas me desrespeitando com aqueles gestos horrorosos e pornográficos. Na internet, você pode até tentar limpar a tua barra. Mas para todos que estavam lá, com certeza não. Eu tanto não sou coitadinho como você mesmo cita que fiz duas grandes jogadas, mesmo perdendo o jogo. Ah, claro, além de ter te impingido duas derrotas, em 2010 e 2011. Repito: De coitadinho, não tenho nada. Mas não ia e nem vou deixar você passar por cima de mim. O jogo foi jogado mas, em todo o resto, você foi muito além dos limites civilizados. Não me arrependo de nada pois, se eu tivesse conseguido aguentar as suas provocações e constrangimentos até o final da partida, ao invés de até os 23 minutos do segundo tempo, você teria passado incólume por um dos fatos mais ridículos que eu já presenciei numa mesa de jogo. Outra coisa: ANTES de bater, disse que meu botão estava fora de posição e pedi para arrumá-lo de novo. Se você tinha tanta certeza de que não tinha mexido no botão, esbarrando na mesa, por exemplo, porquê não foi um esportista? Como você mesmo narrou, minha grande jogada não merecia uma conclusão digna? No dia anterior, em um lance muito mais difícil coloquei a AFM na final no jogo contra o Michel. Por um acaso você me viu tremer ou desistir do jogo por conta da dificuldade? Fala sério. Já passou da hora de você deixar de ser CRIANÇA e colocar alguma coerência nas suas atitudes e nas sua palavras.

CyberCIC disse...

Aliás, mesmo sem querer, você acabou na sua narrativa me dando razão quando eu saí do sério e falei: "Esta merda ainda não acabou!". A sequência da jogada fala por sí só. :-)

Silvinho disse...

"Meninos"
Não deixem que a rivalidade que é saudável dentro das quatro linhas ás ultrapassem, ninguém é mais guri, o rancor não nos leva há lugar nenhum, não precisamos ser politicamente corretos, ou até cínicos, mas um pouquinho de humildade nunca fez mal a ninguém, o futebol de mesa só tem a perder, pois vocês são grandes botonistas, particularmente me entristeço com fatos como esse, que parecem ser de outras décadas.
Abraços
Silvio

PANDA_PEL disse...

Cícero para mim vc não passa de um mero coadjuvante tem coisas que vc tem que perguntar para seus amigos que gostam tanto de vc e tem eu nunca precisei passar por cima de alguém para ganhar uma partida e ainda vc deva se lembrar do meu jogo entre eu e o Maciel que vc se meteu na partida e por qual motivo????? basta ver meu historico por onde eu passei para vc saber quem eu sou.E tem mais são poucos que não gostam de mim e são muitos e muitos que gostam de mim para vc ver né que eu saiba vc já teria problemas com seus amigos ai reflita e verás quem é quem

PANDA_PEL disse...

e só para lembrar para vc não gosta de levar berrinho ??? vai jogar peteca ou vai jogar paciencia no computador

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Tô com o Silvinho. Assino embaixo do que ele escreveu. Acho que a grande maioria assina comigo.

indio disse...

Queria expor minha opinião, eu não estava em cascavel mas tenho algumas passagens com as partes em jogos anteriores que me levam a concluir algumas coisas. Em Canguçu no meu jogo com o Cicero tomei um berro grosseiro, ofensivo, desrespeitoso, que por muito menos outros técnicos já foram punidos.Assim como ja joguei varias vezes com o Panda e sempre tive o mesmo como 100% na mesa.
APENAS QUERIA EXPRESSAR A SEGUINTE MENSAGEM:
Não vale nada um troféu na estante se ele for ganho com falta de honestidade e principalmente de RESPEITO ao adversário, um titulo manchado não serve de nada.
O que realmente importa é no próximo campeonato eu chegar no local do evento e ser recebido com sorrisos abraços e não com desprezo rancor então temos que parar pra pensar vale apena sair de casa deixar a família gastar pra chegar la ser roubado, desrespeitado, ofendido. Não sei mas acho que não somos mais crianças um pingo de vergonha na cara não faz mau a ninguém. "E não podemos esquecer que o roubo de hoje, a ofensa de hoje amanha pode se virar contra você"